Clique nas imagens para ampliar
eliminação de verniz do óleo: confie na experiência da ANALUB
Esse problema é tratado em duas vertentes distintas, sendo a primeira, a eliminação de precursores de verniz do óleo e a segunda, remoção de verniz das superfícies metálicas.
Resumidamente, o surgimento dos precursores de verniz se dá através de reações químicas do próprio óleo.
Enquanto ele (o verniz) está em suspensão no óleo é denominado de precursor de verniz, porém, quando ele entra em contato com superfícies de temperatura menor, ou em locais onde o óleo se encontra em temperaturas menores, permanece algum tempo sem movimento ou em baixa velocidade, ele tende a se separar e impregnar nas superfícies metálicas. Muito comum em sede de válvulas provocando emperramentos destas. Se caracteriza por uma cor amarronzada e de natureza pegajosa ou altamente endurecida.
Seja qual for o seu problema, precursores ou já impregnado, a ANALUB tem a solução para você.
Como a eliminação de verniz do óleo funciona?
Comecemos pelos precursores de verniz. A ANALUB detém tecnologia para esta remoção sem que seja necessária a parada do seu equipamento.
Através de uma tecnologia especialmente desenvolvida pela ANALUB, através de um sistema externo ao equipamento, instalado na forma de diálise, conseguimos remover os precursores de verniz do óleo, garantido e certificado através de análises laboratoriais.
Quando se trata de remoção de verniz das paredes metálicas, contamos com outros tipos de processo, mas, em algum momento o equipamento terá que ser parado. Pois isto se dá através de produtos químicos, portanto a carga de óleo deverá ser substituída.
Qual é a melhor forma de garantir a qualidade da eliminação de verniz do óleo?
Se em seu processo ocorre a formação de verniz com uma característica intrínseca, então é necessário que haja uma remoção sistemática, pois ele sempre reaparecerá.
Quando essa formação for intensa, de forma que logo após ele seja removido, volta a aparecer, então recomendamos que seja instalado um equipamento que, de forma contínua remova estes precursores, tão logo eles sejam formados.
Recomendamos que haja análises laboratoriais constantes, pois o custo delas é muito pequeno comparado aos danos que o verniz pode causar.
Recomendações para eliminação de verniz do óleo
Faça análises constantes para avaliar o teor de verniz presente no óleo.
Caso os limites permissíveis estejam sendo excedidos, não perca tempo, imediatamente remova estes precursores, pois eles brevemente irão impregnar nas superfícies metálicas. Além de trazerem sérios danos aos equipamentos, ainda a dificuldade de remoção é “centuplicada”.
Para realizar o processo de eliminação de verniz do óleo de forma eficiente e segura, recomendamos sempre que você opte por um serviço especializado.
Fale com a ANALUB e faça uma cotação e descubra todas as vantagens de contar com os serviços que oferecemos!