Clique nas imagens para ampliar
Convide-se a descobrir os benefícios de contar com um serviço de Flushing de qualidade em tubulação na ANALUB, a empresa pioneira em várias técnicas no segmento de purificação e regeneração de óleos lubrificantes e purificação de óleo diesel.
flushing em tubulação: O que é?
Flushing é uma denominação de uma técnica utilizada para limpeza das paredes internas das tubulações. Ele é aplicado para remoção de partículas soltas ou levemente aderidas à superfície das tubulações.
flushing em tubulação: Como funciona?
O processo consiste em recircular um fluido continuamente filtrado na tubulação. O regime de escoamento terá necessariamente que ser turbulento, pois somente assim a contaminação será removida.
Você deve estar curioso, como fazemos para se obter um regime turbulento? Como fazemos para garantir que este regime é turbulento?
Leia o artigo técnico da ANALUB denominado Q&A - Flushing e Limpeza Química. Se as dúvidas persistirem ou se tiverem algumas outras, entre em contato, teremos o maior prazer em elucidá-las.
Contrate os serviços de flushing da ANALUB, você se surpreenderá com os resultados. Poderemos te dar um treinamento personalizado, onde você entenderá com clareza por que sua tubulação realmente estará limpa.
flushing em tubulação: Aplicabilidade e recomendações
Basicamente, serão duas as situações em que o flushing deve ser aplicado.
A primeira é em tubulações novas, mas sempre, nessas tubulações, ele deverá ser precedido de limpeza química.
Quando uma tubulação é nova ela recebe muitos tipos de contaminação, começando pela armazenagem, a manipulação no campo, processo de montagem, rebarbas de usinagem, resíduos de solda, etc.
Tudo isso em algum momento pode se desprender e ser transportado pelo óleo e ir, indesejávelmente, participar do processo.
A limpeza química irá forçar este desprendimento e o flushing irá arrastar essas contaminações para fora da tubulação.
Para que haja um bom arraste e limpeza da tubulação duas coisas são necessárias, que o escoamento esteja em regime turbulento e o sistema de filtragem seja eficiente, pois este óleo irá recircular continuamente na tubulação e sua contaminação sistematicamente medida, até que este se apresente limpo.
A segunda situação onde o flushing é recomendado, é em tubulações que já estão em uso.
Nesse caso nem sempre há a necessidade de limpeza química.
Se houver segurança de que os contaminantes presentes na tubulação, estejam soltos ou levemente aderidos, então a limpeza química não será necessária e o procedimento para o flushing será o mesmo citado acima.
Entre em contato e saiba mais!