Saiba mais sobre Purificação de Reservatórios Diesel Método Analub
Este método permite que o reservatório seja limpo sem interferência na operação.
Desenvolvemos métodos para atacar em pontos distintos o fundo do reservatório, onde existe a grande concentração de resíduos sólidos e água. Promovemos a separação em três fases, resíduos sólidos, água e diesel.
Em ensaios realizados nas borras residuais, pudemos levantar a grande quantidade de óleo contido na mesma, com base nisto desenvolvemos técnicas para máxima secagem,aproveitando mais óleo e diminuindo demasiadamente o resíduo.
A água, cuidadosamente separada, com teor de contaminação muito baixo, pode ser direcionada a estação de tratamento (ETE).
Nosso novo processo não utiliza água da rede, aproveitamos a água retirada do DIESEL.
Percebe-se que o único resíduo gerado, é aquele já existente no próprio óleo, ou seja, não há geração, existe somente a separação.
Terminado o processo de sondagem, caso seja opção do cliente, podemos interromper por algumas horas a operação do tanque, abrir as portas de visita para inspeção, fazer uma limpeza manual das incrustações e ou promover o denominado “oil-jateamento”, conforme descrito abaixo:Um jato de óleo é direcionado para as paredes, reciclando através de um sistema de descontaminação em circuito fechado, garantindo nenhuma reminiscência de água que poderá vir a oxidar as superfícies metálicas.
O grande cuidado a ser tomado, é garantir que o DIESEL não saia e retorne ao tanque contaminado, pois a reprodução bacteriológica é exponencial, em um espaço de tempo bastante pequeno a contaminação poderá retornar.
Nosso processo garante a descontaminação de todo o DIESEL existente no reservatório.
Recomendamos que sempre que houver este serviço, que também haja a purificação dos tanques dos equipamentos e os resultados tornar-se-ão ainda mais expressivos.
A ANALUB desenvolveu técnicas com equipamentos pequenos para realização rápida deste trabalho junto às paradas de rotina dos equipamentos.