Clique nas imagens para ampliar
Faça uma cotação na ANALUB e conheça mais Sobre o sistema de desumidificação do diesel
Se você está pesquisando sobre sistemas de desumidificação do diesel, veio ao lugar certo!
A ANALUB desenvolve tecnologia de ponta no segmento de purificação de diesel, oferecendo soluções completas, prestando serviços ou fornecendo equipamentos com resultados de excelência. Em nossos projetos e serviços, não somente removemos água, oferecemos a solução completa, removendo todos os tipos de contaminantes que tanto afligem a aplicação deste combustível.
A solução é completa, adquirindo um sistema de desumidificação do diesel da ANALUB, você terá também um eficaz sistema para remoção de particulados sólidos do diesel e a tecnologia para inibição da formação de borras.
Como funciona o sistema de desumidificação do diesel?
Basicamente, são dois processos oferecidos pelo mercado. Existem filtros absorvedores de água, muito eficientes, mas de alto custo de operação, pois saturam com poucas gramas de água.
O segundo processo trata-se de um conjunto de dois filtros, um coalescente e um separador, os quais são altamente eficientes e não saturam por água. Eles atuam com o primeiro coalescendo (juntando, aumentando) as microgotas de água, e o segundo é revestido por uma resina hidrofóbica que repele água, permitindo que o diesel passe através dele e a água não.
Uma vez separada a água, por diferença de densidade ela irá precipitar no fundo do vaso, para posterior drenagem.
A ANALUB já possui um projeto de um dreno automático que executa a função de descarregamento da água do vaso sem a interferência humana.
Esses filtros saturam por partículas, mas a ANALUB encontrou uma solução para torná-los altamente longevos temos aplicações onde eles desumidificaram cerca de 25.000.000 de litros de diesel).
Não se limitando somente à remoção de água, o sistema atua de forma altamente eficaz em todos os tipos de contaminantes que permeiam pelo diesel, eliminando borras, sejam elas de origem bacteriológica ou do biodiesel, e particulados sólidos.
Quanto se trata de borras de origem bacteriológica, a solução é inédita, pois ele não remove o que não existe para ser removido, mas sim, inibe a produção de borras. Isso contribui fortemente para a longevidade dos filtros do sistema, não havendo perda de diesel, pois a borra não funcionará como alimento de bactéria.
Recomendações de uso do sistema de desumidificação do diesel
O sistema é de simples operação, exigindo somente a observação dos indicadores de saturação dos filtros, sendo que quando estiverem no limite, os elementos filtrantes deverão ser substituídos.
Lembrando que os filtros coalescentes e separadores, que são os responsáveis pela remoção da água saturam por partículas, portanto podem ser controlados por dispositivos que indicam a pressão.
Quanto se tratar de sistemas que não possuírem o dreno automático, os vasos deverão ser drenados diariamente.
É interessante que sejam coletadas amostras diárias do diesel e recomendamos que se faça ensaios de campo, como os de membrana, assim poderá ser certificada a perenização da qualidade.