Clique nas imagens para ampliar
Adquira Aqui seu termo vácuo preço
O segundo contaminante que está mais presente nos óleos é a água. São várias as técnicas empregadas para a remoção deste contaminante, tais como: filtros absorvedores de água, filtros coalescentes e separadores, centrífugas, injeção de gás no óleo, entretanto, a técnica mais presente para a solução deste problema é a termo vácuo preço.
Cada uma destas técnicas tem um campo de aplicação, pois a água pode estar presente no óleo de formas distintas, sendo elas, livre, emulsionada ou dissolvida. Também a quantidade de água no óleo, o ponto de ebulição ou o ponto de fulgor do óleo são determinantes quanto à técnica a ser utilizada.
Essas técnicas não se limitam apenas à remoção de água, podem remover outros tipos fluidos presentes no óleo, que são menos comuns, mas acontecem.
A ANALUB sempre tem a melhor técnica e o equipamento mais eficiente para este tipo de trabalho, consulte-nos e o ajudaremos a escolher a tecnologia que mais se adequa à solução do seu problema.
Cuidado, é muito comum que, por desconhecimento ou por não ter tanta abrangência tecnológica, no mercado você ouça críticas a algumas dessas tecnologias em prol ao enaltecimento de outras.
Por exemplo, uma parcela razoável do mercado entende que a centrífuga concorre com a Termovácuo. Há uma apreciável lacuna onde as duas podem trazer a solução, entretanto existem casos extremos em que, somente uma ou outra irá resolver a questão com eficiência ou então uma delas pode não resolver.
O que é termo vácuo preço e Como Funciona?
A temperatura de ebulição da água varia com a pressão. Quanto mais alta a pressão, maior a temperatura de ebulição, tal como sua panela de pressão. Por outro lado, quanto menor a pressão, menor a temperatura de ebulição. Na temperatura de 60 ºC, a pressão (vácuo) de ebulição da água é de aproximadamente 0,2 bar absoluto, ou seja, vácuo!!!
O Termo vácuo funciona utilizando esta propriedade da água, operando com temperatura acima da temperatura ambiente e com vácuo.
Assim que o óleo entra na Termo vácuo, encontra o ambiente ideal para a água se separar do óleo e se tornar vapor que sairá junto com os gases através da bomba de vácuo.
Esta denominação, no mercado de óleos, “Termo vácuo”, se refere a um equipamento muito utilizado para a remoção de água do óleo, embora sirva também para a remoção de gases e produtos mais voláteis que o óleo.
Ela remove água nos três estados os quais ela pode se apresentar no óleo, emulsionada, dissolvida ou livre.
Sua limitação está na quantidade de água existente no óleo, pois se houver percentuais acima de 2 a 4%, e se ela estiver livre, o processo pode ser muito demorado ou formar espuma, o que poderá gerar sérios inconvenientes no processo.
Para que a formação de espuma não gere incidentes, a ANALUB desenvolveu um dispositivo especial que impede isso, consulte-nos e detalharemos os fenômenos que levam a esta formação, quais os incidentes que isso pode gerar e como solucionamos para que tal incidente não ocorra.
O termo vácuo preço da ANALUB é projetada segundo a teoria de coluna de destilação de enchimento, com todos os cálculos pertinentes, o que a torna altamente eficiente, somado a isso possui uma série de opcionais/diferenciais que fazem dela um equipamento altamente seguro, ambientalmente correto que incrementam ainda mais sua eficiência.
Recomendações para o uso do termo vácuo preço
Devido a água ser o segundo contaminante mais presente nos óleos, a termo vácuo preço é utilizada principalmente para remover este tipo de contaminante, embora ela se preste para remover uma expressiva gama de outros contaminantes, mais voláteis que o óleo.
Esse equipamento pode operar removendo água de uma máquina em operação, não necessitando a parada da produção. A limitação nesse sentido é que o óleo precisa ser aquecido e o equipamento onde ele está operando pode não aceitar esta elevação na temperatura. A ANALUB detém diversos meios para que o óleo retorne ao equipamento em operação, nas temperaturas adequadas para que não haja nenhum transtorno,
As duas limitações principais que ela oferece, são quando os percentuais de água excedam a 4% e este se encontre livre no óleo, pois além do serviço poder se tornar lento, principalmente, pode ocorrer a formação de espuma e isto pode incorrer em vazamento de óleo para o meio ambiente.
A ANALUB desenvolveu um dispositivo especial que impede que o óleo saia da câmara, evitando o desvio do óleo para o meio ambiente.
A outra limitação é quando um sistema está com contaminação contínua, a exemplo de um trocador de calor vazando água para o óleo, a velocidade de remoção de água da termo vácuo pode ser menor que a inserção de água no óleo, entretanto isto será uma luta inglória. Para esses casos, recomendamos a aplicação de centrífugas, que são muito mais rápidas para remoção de água, quando esta se apresenta no óleo em grandes quantidades.
A ANALUB pode oferecer os mais avançados meios tecnológicos para a remoção de água e outros produtos mais voláteis do seu óleo.
Informamos que todos os nossos equipamentos com vasos de pressão são fornecidos com o prontuário da norma regulamentadora NR 13.
Os testes pertinentes que determinam esta norma são mandatórios, mas poucas pessoas têm esse conhecimento e fazem essa exigência, portanto recomendamos que, se o equipamento tiver algum vaso de pressão, independente de quem você adquira exija o prontuário, que ratifica os testes obrigatórios que os vasos de pressão precisam ser submetidos.
Conclusão
O Termo vácuo não somente é um excelente meio para remoção de água do óleo, mas também oferece uma apreciável abrangência para esta aplicação, todavia, não deixe de avaliar outros meios, pois eles poderão te atender melhor, segundo o seu problema.
São muitos os dispositivos que podem ser instalados para aumentar a eficiência ou melhor se adequar ao seu processo, você deve conhecê-los antes de adquirir o equipamento. Muitos desses dispositivos somente a ANALUB possui.
Consulte-nos e teremos o maior prazer em esclarecer o que melhor se adequa ao seu processo!